domingo, 9 de outubro de 2016

O RELANÇAMENTO DE CAVALEIROS DO ZODÍACO PELA JBC



Por:Hds


Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) começaram a ser publicados no Japão em 1986 na revista Weekly Shonen Jump, com os roteiros e  arte de Masami Kurumada. Duraram um total de vinte e oito volumes que se encerraram em 1990. No Brasil, os cavaleiros só estrearam em 1994 pela Rede Manchete através do anime e não do mangá. Este viria bem mais tarde, somente em 2000 quando a editora Conrad o lançou em meio-tanko.

Neste ano de 2016 os "defensores de Athena" estão completando 30 anos e a atual casa dos guerreiros, a editora JBC anunciou que publicará a versão Kanzenban do mangá. Esse formato equivale a uma edição especial no país de origem e é a primeira vez que sai no Brasil. A despeito do que vários sites pouco informados estão espalhando por aí, não é a primeira vez que esse padrão ganha as livrarias ou bancas do país. A própria Conrad já havia trazido Dragon Ball "edição definitiva" em 2005.

A JBC não deu mais detalhes sobre o preço, mas adiantou que serão 22 volumes com uma média de 240 páginas. O editor da Cassius Medauar prometeu manter os fãs atualizados em seu canal no YouTube, o Henshin Online. Além dessa notícia a editora vai pôr em bancas a nova série chamada Santia Shô que chega agora em outubro.

Curiosamente, tudo isso coincide com a volta dos cavaleiros para a TV aberta e dessa vez oficialmente. A Toei Animation vendeu os direitos para a Rede Brasil dos 114 episódios originais do anime que será exibido diariamente de segunda a sexta. A estreia deve ocorrer em outubro ainda sem horário definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário