sexta-feira, 25 de junho de 2021

POR QUE A "DIVERSIDADE"" E A REPRESENTATIVIDADE" NA EDITORAS SÃO UMA MENTIRA

Por: 


Seja coerente com o próprio discurso enviesado Marvel, chame uma atriz de outra etnia pra fazer a Tempestade
.


Se tem uma coisa que os militantes ideológicos que se dizem "pró-minorias" sabem fazer bem é manipular a linguagem. Quando não estão mudando o significado de palavras para se adequarem à necessidade doentia de reescrever a história e controlar o comportamento de sociedades inteiras, estão inventando palavras ridículas, que por burrice, caem na boca até de quem faz oposição a essa turma.

É através da adulteração que fazem isso. Pegam uma palavra com significado claro e relativizam até ter tantos usos que ela acaba não tendo significado nenhum ou só aqueles que eles querem. A palavra diversidade foi uma delas. Definição clara e concisa: "característica ou estado do que é diverso, diferente, diversificado, não semelhante."

Ou seja, nesses termos claros e abrangentes os quadrinhos SEMPRE foram diversos. Até por que cada tipo que possa ser enquadrado dentro de uma "minoria" já havia sido feito neles antes. O que não havia antes era a panfletagem descarada. Nada do que os editores, escritores e desenhistas desonestos de redações da Marvel e DC fizeram foi inédito até agora!

Mas por causa do eco presente em todos os meios de entretenimento de ideologias de esquerda e progressistas, o gatilho que se ativa na cabeça de todo mundo hoje quando se fala em diversidade é: diversidade = gays/minorias... O significado da palavra foi corrompido. Deixou de ter o sentido de VARIEDADE para ativar um alerta histérico de que você está pisando no terreno minado de grupos arrogantes de militâncias. 

Um rumor (e prestem bem a atenção: eu disse RUMOR!) de que Kevin Feige estaria atrás da produtora, atriz e roteirista Michaela Coel para fazer a próxima tempestade que já apareceria no MCU foi noticiado. Por que quando uma atriz negra que está sendo somente COGITADA para fazer uma personagem negra é chamada, essa convocação deve ser celebrada, mas quando atores num elenco de maioria branca são chamados eles são acusados de racistas? A resposta está na canalhice camuflada de "justiça racial"de grupos militantes e ONGs.

Todos sabem que dentro da "lógica" dos justiceiros "bondosos", que ameaçam matar você e sua família caso discordem deles, todos os tipos de pessoas devem ser exaltados em nome da "representatividade" (outra palavra também deturpada e usada como escudo por gente falsa), menos se você for branco.....

Um exemplo evidente disso é o mediano pra irrelevante filme Pantera Negra. Eu vi o filme e não achei nada demais. Apesar de todo estardalhaço propagandista que a mesma mídia enviesada e artistas tendenciosos fizeram, ele não passa de outra produção "padrão Marvel" de descartabilidade. Nele, o elenco principal foi escolhido pensando no pedágio ideológico que o estúdio precisa pagar para agradar desde gente descompensada que se vê "representada" por filmes rasos de super-heróis, como para a banda podre de grupos como o BLM. Mas juntando o elenco de "mocinhos" e "vilões" só existe DOIS personagens brancos. 

Faz sentido ser assim. Afinal Wakanda tem população majoritariamente feita de negros. O que não tem lógica é dizer que é um filme com "diversidade" quando quase todo o elenco de atores são negros! O que tem de "diverso" nisso?


A "incrível" quantidade de dois atores brancos "ajuda" na diversidade de Pantera Negra... 


É proibido ou errado fazer produções de qualquer tipo e origem somente com negros ou outras etnias? Não! Mas então por que deveríamos tolerar essa gritaria chiliquenta quando são feitas só com brancos? Exemplos de que produtos só com atores negros dão perfeitamente certo são duas das melhores séries de comédia que existem: Um Maluco no Pedaço  e  Eu a Patroa e as Crianças

Eu não concordo e nunca vou concordar com alterações em personagens de qualquer mídia. Não importa o argumento relativista ou movido por imposição ideológica que seja usado. Nunca foi sobre "raças" (acordem imbecis! cor de pele não é raça), etnias ou sexo. Sempre foi sobre SINALIZAÇÃO BARATA DE VIRTUDES! 

Empresas, sejam de entretenimento ou não, que deveriam cuidar de tornar os produtos delas chamativos ou simplesmente seguir normas de fabricação e higiene, alterando filmes, séries, jogos, desenhos, livros e todo tipo de quinquilharia para agradar causas. Cinicamente afetando um bom-mocismo furado. E antes que qualquer um diga que, "sim, a diversidade é necessária nos quadrinhos", eu vou provar que nos termos em que ela é encarada hoje, ela é um veneno em qualquer mídia onde seja aplicada. Vamos supor que resolvam fazer o personagem Snoopy um gambá ao invés de ser um cachorro, com certeza uma boa quantidade de fãs das tiras/desenho no mundo todo iriam reclamar e ficar putos da vida! E com razão! Pois a mudança retirou uma característica única, necessária e original para que essa figura fosse reconhecida. Característica essa que já estava lá desde a criação dele.

Agora, percebem como essa simples mudança estragaria completamente um personagem mundialmente conhecido e já estabelecido com milhões de consumidores pelo mundo, NADA TEM A VER COM COR DE PELE OU ETNIA? Mas é claro que mudanças forçadas irritam fãs de um determinado personagem, afinal o que provoca insatisfação é a própria mudança desnecessária em si. E não o fato de ser negro, branco ou indiano. Se DC fizer um filme do Raio Negro um dia e mudar o herói pra um asiático eu também vou descer a lenha nisso! Essa é a explicação do porquê de os fãs de heróis da Marvel ou DC não serem "preconceituosos" ou "atrasados" como funcionários dessas editoras já os acusaram! 

Outro detalhe a respeito de feminismo nas hqs ou filmes dessas empresas é MULHERES NÃO SÃO MINORIAS! E é falsa a acusação de que, no geral, são mal-tratadas pelos homens no ocidente. Pura mentira coberta de vitimismo. 

Cabe ao leitor não consumir qualquer produto que seja vendido com essa embalagem de "representativo" ou que possui "diversidade". Não passam de palavras-gatilho para ativar uma culpa calculadamente incutida em pessoas fracas e sem convicção política-social formada. É preciso puxar o tapete de empresas mentirosas e dissimuladas que policiam o comportamento dos próprios consumidores que as sustentam, na intenção de aparentar preocupação com minorias. As palavras são falsas mas tem poder de corromper mentes. As ações dessas empresas são forçadas autoritárias e vazias e não devem ser bancadas com dinheiro de pessoas honestas que querem apenas se divertir lendo quadrinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário