quarta-feira, 13 de julho de 2022

A MARVEL NÃO PARA DE CRIAR CÓPIAS PIORADAS DO HOMEM-ARANHA

 Por: Hds


Com larga vantagem, o Aranha "Tecelão-de-Teia é a versão mais ridícula já feita do herói!

Desde o início dos anos 2000 com os filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi uma "aranha mania" se instalou no meios de entretenimento. O personagem que já era conhecido e popular no mundo todo virou uma figura quase que onipresente. Nunca perdeu visibilidade até hoje e continua atraindo milhões para as salas de cinema. 

Com a popularidade numa mídia extremamente lucrativa como o cinema, os quadrinhos, convenientemente, foram moldados para aproveitar o máximo da onda. Foram surgindo todo tipo de versões do personagem, a maioria delas feitas de modo pobre e sem criatividade. Alguns só variando traços no uniforme e outros modificando a forma física original, como o ridículo "Porco-Aranha". 


O Porco-Aranha. A pior e mais avacalhada versão do original...ou será que não...?

Já existiam outros homens-aranhas como o H. Aranha 2099, Miguel Ohara. Que aliás, eu considero o melhor aranha além de Peter Parker. Mas como estamos nos anos 2020, a geração Marvel Filmes vai dizer que o melhor mesmo é Miles Morales...

O problema é que desde que o medíocre roteirista Dan Slott decidiu fuçar no lixo cronológico do personagem para usar uma ideia imbecil de "Tótens de animais que dão poderes aos heróis", criada por M. J. Straczinski, ele estabeleceu o tal "Aranhaverso" e deu a deixa que a Marvel/Disney queria para vender produtos com dezenas de cópias do H. Aranha. Duvida? Faça uma pesquisa rápida e descubra quantos Funko Pop do personagem existem atualmente e depois me diga...


O Aranha 2099 não foi feito só para fazer número de cópias baratas.

E eis que chegamos na atual condição grotesca em que a Marvel se encontra hoje, deixando há muito de ser uma editora de histórias de super-heróis para se tornar uma prensa de panfletos por minorias que ignora a qualidade em nome do pagamento de pedágio politicamente correto. O tal Tecelão-de Teia é a coisa mais patética já vista levando o nome do herói original. Uma desculpa fajuta para estabelecer uma versão gay dele para que conste permanentemente no entulho cronológico particular do Aranha e acalme a militância ranhenta que nem vai comprar essa versão esdrúxula.


Quando fiz um texto do blog em janeiro de 2021 sobre o Aranha com cara de extraterrestre eu não imaginava que pudesse piorar. 

Os defensores da postura covarde e condescendente da editora, afirmam como pretexto que "esse não é o Peter Parker, é uma versão alternativa. Por isso parem de reclamar!". Mas o problema está justamente no desgaste e na super-exposição do herói através de múltiplas versões inúteis que não vão gerar boas histórias. Vão somente servir de alegorias para satisfazer a sanha por "diversidade" de militantes que não se importam com quadrinhos, querem somente promover uma agenda estúpida e ocupar espaço nas mídias. 

Nem chega a me surpreender ou me irritar, é só mais uma demonstração vulgar de sinalização de virtudes que a Marvel não tem. Passem longe desse lixo...

Aliás, de tudo que a Marvel imprime atualmente...


Nenhum comentário:

Postar um comentário