sábado, 9 de abril de 2016

APÓS CINCO MESES SUMIDA, A EDITORA HQM ANUNCIA O RETORNO DE SUAS ATIVIDADES



Por:Hds


Desde o ano passado que havia percebido algo estranho no site HQManiacs,desatualizado e sem menor sinal de atividade,o principal canal de divulgação de títulos da editora deixou a mim e milhares de outros leitores sem saber o que estava acontecendo.

As últimas notícias e postagens saíram em novembro de 2015 e seus últimos quadrinhos em destaque lançados (em setembro!) foram Os Mortos-Vivos volumes 17 e 18.


O site UniversoHQ disse ter entrado em contato com os responsáveis pela editora,no que os mesmos
afirmaram que "preferiam não dar nenhuma declaração".Ainda mostraram sua intensão de voltar com as atividades normais neste ano e alegam que o site HQManiacs está em manutenção/reformulação.

No final do parágrafo o pessoal do UHQ tentou dar uma limpada na barra da editora,lembrando que estamos numa situação difícil da economia.Mas espere aí!Deixe me ver se eu entendi direito;a editora HQM some do mapa,deixa seus leitores sem saber de nada,na dúvida se ela vai continuar publicando uma série que já está no volume 18 e acha que podem escolher não dar declaração nenhuma?

Eu escuto essa conversa esfarrapada de "a economia anda ruim" há muito tempo,podem acreditar!
O que eu já vi por conta própria foi editoras deixando o leitor no escuro quanto a sua situação financeira,pra depois que fecham,passarem uma bela rasteira nos consumidores.Não estou dizendo que seja o caso da HQM,mas se uma editora estiver falindo ou abandonando o mercado de hq's,por que alguém acha que ela vai avisar as pessoas?Para elas pararem de comprar com antecedência aumentando o prejuízo?É claro que não,elas vão esconder sua real condição até ser seguro o bastante para pular fora,dando uma banana para quem comprou seus quadrinhos até agora!

Não é novidade que neste país leitores de quadrinhos é e sempre foram tratados como sub-consumidores de nicho.Que quando alguma editora faz alguma coisa notoriamente errada a dita "imprensa especializada" faz cara de paisagem e ignora (afinal de contas essa gente não vai criticar seus próprios amiguinhos e talvez até futuros empregadores,não é mesmo?).Mas uma empresa passar cinco meses desaparecida,empresa essa que produz títulos em série,ou seja;os leitores ficam dependendo de suas decisões,dizendo que não tem problema algum nisso é muita cara de pau!É a prova cabal de que pouco evoluímos desde a época da editora Abril até os dias de hoje,quando o quesito é respeito pelo dinheiro alheio.

Outro detalhe nesse fato é de que a editora HQM tem em mãos uma desculpa foleira,mas sempre difícil de ser averiguada em tempo real,de que "o site está em manutenção" ou "sendo reformulado".
Quer dizer que os site oficial da editora estar em manutenção impede a mesma de esclarecer em notas e press releases o que se passa com ela antes ou durante ela sumir de vista?Conta outra!

Tudo isso ainda acontece hoje por pura e simples falta de respeito com os leitores.Não estamos vivendo na era das trevas pré-internet,em que as editoras aprontavam o que quiseram e ficava tudo por isso mesmo.Acordem seus tratantes!Nós estamos de olho em vocês!

Observação:Até o momento deste post, o site da HQManiacs continuava mais parado que água de pneu e juntando moscas.

4 comentários:

  1. Nossa. Aqui foi o único lugar que encontrei alguma informação sobre o site.

    O HQM é um dos meus sites preferidos para saber do universo das hqs e de repente param de atualizar.

    Fiquei impressionado também pelo fato de não encontrar nenhuma manifestação de fãs questionando o fato. Pesquisei e não encontrei em fóruns, sites.

    Obrigado por compartilhar a informação. Agora é torcer para que a empresa volte à suas atividades e haja mais respeito ao leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é de hoje que as editoras no país pensam que dar esclarecimentos ao leitor é algo opcional,afinal de contas nós "só" bancamos toda a estrutura que eles tem;locação de prédio,luz,água,funcionários,materiais e salários.
      E os caras desaparecem dessa maneira!Imagine o que os leitores dos encadernados ficaram pensando?Ferrou!Vão cancelar minha revista!

      No mais,obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. Ah. Inclui o blog nos meus favoritos. Agora será visita constante.

    Fico grato por dar audiência para quem gosta de hqs e sempre traz novidades e informações legais.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agradeço Impressor,seja bem vindo se você tem tolerância à opiniões
      mal-humoradas,humor involuntário e respeito pelo próprio dinheiro.aguarde mais postagens.até logo!

      Excluir