quarta-feira, 3 de junho de 2020

GAIL SIMONE PROMOVE LEILÃO PARA AJUDAR O BLM

Por: Hds




Gail Simone é uma ativista feminista que tem como hobby escrever histórias em quadrinhos ruins. Mas que atua diretamente quando surge uma oportunidade. E agora temos um exemplo claro disso. Gail lançou a hashtag #comicswriterschalenge, "desafiando" outros escritores a doar artes originais para leilão com a finalidade de ajudar o movimento destrutivo Black Lives Matter.

Como iniciativa, Simone vai leiloar artes da Mulher Maravilha feitas por George Pérez. Além das artes, ela colocou um roteiro original dentro dos materiais oferecidos. Os escritores Tom Taylor e Tom King vão participar auxiliando a autora.

Simone também fez um apelo aos demais roteiristas para que doem artes deles ou que tiverem sido presenteadas para o leilão:


"Vocês escritores por aí, meus amigos... eu sei que é um momento incerto. Mas eu sei que quase todos vocês têm uma coleção de arte, coisas presenteadas ou compradas. Eu desafio você... pegue uma peça que tenha um significado especial para você e leiloe, agora, para #BLM"


Em primeiro lugar Gail deve ter menos "amigos" dentro dessa mídia do que ela imagina. Pois ela fala que o momento atual é "incerto", quando a verdade é que escritores e artistas ficaram pelo menos três meses sem trabalho. A Marvel, por exemplo, enxugou bastante a linha de mensais provocando dezenas de demissões. E essa mulherzinha ainda tem o cinismo de pedir que seus colegas doem artigos que podem valer muito, sendo que esses mesmos podem servir para que eles consigam ganhar dinheiro que os ajude atravessar essa epidemia? Sendo deles próprios ou dados como presentes, esses profissionais não tem a menor obrigação de abrir mão de objetos pessoais para atender a uma demanda tendenciosa como a proposta pela escritora. 

Em um momento como esse que temos um problema gritante ameaçando de morte e quebra econômica vários países, qual é a importância em ajudar um movimento de militantes violentos (que, pelo que podemos perceber, estão muito bem de saúde e dispostos a sair nas ruas pra protestar) que só contribuem para piorar tudo? Enquanto isso pessoas desempregadas passam fome ou morrem doentes pelo vírus.

O movimento Black Lives Matter supostamente luta para que os negros não sofram injustiças como a acontecida recentemente com o segurança negro asfixiado e morto por policiais. Mas quando põem os pés nas ruas é para quebrar propriedade pública, atear fogo em carros e estabelecimentos, ameaçar qualquer um que não seja negro em vias públicas, destruir tudo que veem pela frente e provocar (mesmo quando indiretamente) mais mortes de inocentes. 

A irresponsabilidade e canalhice de Gail Simone (e de vários outros artistas, músicos, empresários  e políticos) fica evidente quando promove ajuda financeira a um movimento criminoso.

6 comentários:

  1. Crise na Marvel fale mais sobre isso por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pesquisar sobre esse tema pra ver o que se passa com ela e se ele render um texto eu trago aqui pro blog. Valeu pela dica.

      Excluir
  2. Tem brancos do negros nos protestos dos EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente de haver brancos no meio desse movimento pra simbolizar apoio, ninguém deve ajudar esse grupo de criminosos violentos. O Black Lives Matter é podre.

      Excluir
  3. Esse grupo e um nojo. Como vida de negros Importam se eles matam os negros que não são contra terrorismo ideológico com essa média carcomida que promovem como arauto do amor vindens ( GLobo, cnn e muitos Felipes netos)Um branco da gangue citado assassinou um negro idoso, toda esquerda: boquinha de siri. Pediram o fim da PM, requerido a pauta os mesmos viraram a policia, mais terrorismo. Não tem como continuar com os gibis da Marvel ou DC, tudo com vies e de Preto á sapatão, não dá desisto. Muito bom blog principalmente o canal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um autor, seja lá de mídia venha, pode botar todo tipo de pessoa nas histórias dele. O problema nunca foi retratar pessoas, mas tratar essas pessoas como necessariamente " superiores" e usar de vitimismo mentiroso. E quem discordar é nazista, fascista. Não sou à favor de discursos de lado algum em hqs. Elas são pra divertir e entreter e não pra fazer militância.

      Excluir