quarta-feira, 20 de maio de 2020

CRIADOR DO RAIO NEGRO DA DC RECLAMA DE MUDANÇA

Por:Hds


Nem a fidelidade dos super-heróis é respeitada atualmente...



O co-criador do Raio Negro, Tony Isabella detonou a DC por causa de uma mudança que os atuais responsáveis pela hq Batman and the Outsiders (Batman e Os Renegados) fizeram na biografia do herói. Na edição número 12, o roteirista Bryan Hill sugere um relacionamento do personagem com Katana.

A queixa de Tony está justamente no fato de que, segundo ele, Jefferson Pierce jamais trocaria sua ex-esposa, Lynn, por outra mulher:





Algo como: "Foda-se a DC e todos os envolvidos em seu rançoso Batman e os Renegados. Quem conhece Jefferson Pierce sabe que Lynn é o único amor verdadeiro dele."

O site tendencioso Omelete omitiu a palavra "rançoso" (rancid) do texto de Tony Isabella como pode ser visto no print abaixo:




O autor ainda disse que ficaria afastado da internet por um tempo para evitar os trolls que atacam autores que acusam as editoras de mudanças indevidas nas criações deles. Segue o post original dele no Facebook:





O Raio Negro foi criado em 1977 por Tony e Trevor Von Eeden e assim como vários personagens da editora está sujeito às modificações feitas por equipes criativas alinhadas com as políticas dela. Não conheço as ideias de Tony Isabella. Até onde sei ele pode ser um entre as centenas de artistas de viés progressista no mercado. Mas a reclamação direta e sem educação dele reflete o descontentamento de muitos criadores que não tem metade da coragem dele. Isso é necessário admitir!

Desde a segunda metade dos anos 2000, Marvel e DC vem abusando de alterações imbecis e desnecessárias nos heróis e vilões. Existe também uma grande parte de leitores que apoiam as editoras e perseguem profissionais que denunciam essas deturpações.

O mais curioso é que se formos comparar com as piores mudanças toscas feitas em outros personagens, essa até que foi das mais leves. Mas isso não significa que o autor não esteja aproveitando pra discorrer suas frustrações por outros casos parecidos. No que ele tem total razão e direito de opinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário