quinta-feira, 23 de março de 2017

O NOVO MOTOQUEIRO DA MARVEL É (PREVISIVELMENTE) CANCELADO. E JÁ VAI TARDE!



Por: Hds.

Pode ficar com raivinha e soltar fogo até pela bunda. Mas esse "Motorista Fantasma" vai direto pra lata do lixo!

Depois de somente cinco edições o novo Motoqueiro Fantasma recebeu um "sinal vermelho" da Marvel.

A série escrita por Felipe Smith e desenhada pelo terrível Tradd Moore está inclusa no pacote de títulos que irão pro saco a partir deste mês. O fator determinante para o fracasso foi a venda inexpressiva. Isso provocou a quebra nas solicitações dos lojistas e comic shops americanas. Além do Motoqueiro, mais oito revistas estariam na mira da tesoura das distribuidoras. Entre eles: Dead Pool & The Mercs for Money, Thunderbolts, Black Panther: The World of Wakanda, Silver Surfer e Great Lake Avengers. Sendo que destes apenas um escaparia: Thunderbolts, que retorna após a saga Império Secreto.

Não precisa nem ser um leitor velho da Marvel pra saber que esta versão do personagem saiu uma bela cagada! O protagonista. A origem. O visual (que conta muito, sim senhor!) e os desenhos "moderninhos" de Moore já davam uma pista do lixo que viria pela frente. Quanto aos roteiros de Smith não posso afirmar nada, porque não li o quadrinho. Mas na maioria das vezes em que uma revista é cancelada antes das dez primeiras edições é porque o negócio tá podre mesmo...

Você acreditou que esse Motoqueiro (que mais parece uma mistura do Cristiano Ronaldo com a Vampira dos X-men) daria certo?

As mudanças imbecis e infames feitas pela Marvel nos seus super-heróis estão cobrando um preço cada vez maior. Leitores mostrando o dedo do meio para a editora. Baixas vendas. A estratégia desesperada de relançar títulos o tempo todo a partir do número um, numa clara manobra para atrair novatos. A "casa das ideias manjadas" só vem metendo os pés pelas mãos.

O Motoqueiro Fantasma está furioso com a Marvel!

Não seria ótimo se um herói como o Espírito da Vingança recebesse a mesma atenção que fez com que o Homem-de-Ferro saísse da terceira linha de figuras da editora? Ele merece ter sua própria curva ascendente nas mãos de uma equipe competente. Há um bom tempo (entenda-se: fase do Garth Ennis...) o cara-de-caveira não tem um tratamento digno. Está na hora de chutar esse Motoqueiro Clubber merdinha com máscara de Daft Punk e trazer o terror de volta. De preferência ao som de muito Rock 'n Roll pesado!

2 comentários:

  1. A Marvel boicotou os bons títulos e deu atenção para esses lixos politicamente corretos.

    ResponderExcluir
  2. geralmente os leitores tendem a pensar que a marvel só acerta e a dc só dá bola fora. mas a marvel vem defecando em rastro feito vaca durante anos! um dos casos mais escabrosos e evidentes é a palhaçada que eles fizeram com os fans do quarteto. devem ter trancado o quarteto no porão da editora, pois ele desapareceu! e tudo isso por causa da briguinha da marvel com a fox. mas os leitores que não tem nada a ver com essa putaria é quem paga o pato! obrigado pelo seu comentário luiz e seja bem vindo!

    ResponderExcluir