sábado, 19 de dezembro de 2015

O QUE ESPERAR DE... ESQUADRÃO SUICIDA



Por:Hds.


Com o início de suas filmagens anunciado desde abril deste ano,o filme do esquadrão suicida colocou dúvidas na cabeça de leitores novos e(principalmente)antigos.Desde que foi dito que o filme sairia,muitos já se perguntavam porque fazer um blockbuster com uma equipe desconhecida até mesmo da maioria dos leitores da DC.


Ficou claro que depois do fracasso excruciante do filme Lanterna Verde,que a DC não aceitaria ficar para traz em relação à Marvel.Durante toda a década de 2000 a Marvel reinou absoluta nas bilheterias,enquanto os fieis fans da DC se perguntavam onde estriam os filmes dos grandes nomes da editora.

É claro que tivemos a trilogia de Christopher Nolan do Batman,mas a Warner nunca engrenou com suas franquias da mesma forma que a casa do Homem-Aranha conseguiu fazer.Também não foi capaz de criar a mínima coesão entre seus filmes da maneira como pretende no futuro.

Sendo que a empresa já havia lançado a sua meta de produção em eventos passados da ComicCon,não é difícil imaginar que teria de explorar nomes menos conhecidos de seu universo.Desse modo,além de diversos personagens que terão adaptação,veremos o estranho e pouco hypeado esquadrão suicida.

O filme terá direção de David Ayer e conta com os seguintes atores nos respectivos papéis:

Jay Courtney-capitão bumerangue.
Cara Delevingne-encantadora.
Joel Kinnaman-rick flag.
Adan Beach-amarra.
Karen Fukuhara-katana.
Jay Hernandez-el diablo.
Adewale Akinnuoye-Agbaje(êta nomezinho desgraçado!)-crocodilo.
Margot Robbie-arlequina.
Will(estraga-filmes)Smith como pistoleiro.
Scott Eastwood
Common
Viola Davis-amanda waller
e Ben (cara de bunda)Affleck.

A sinopse mostra um grupo de criminosos e desajustados residentes do presídio para super-vilões do universo dc,Belle Reve e que são recrutados por Amanda Waller,representante do serviço de inteligência do governo americano.A intensão do governo é ter operativos descartáveis atuando a serviço do EUA.Em um dado momento os integrantes do grupo descobrirão as intenções do mesmo e tentarão reverter a situação ao seu modo.

Desde que li pela primeira vez uma história do esquadrão suicida achei o conceito interessante.Colocar bandidos,assassinos e vilões para trabalhar para o governo contra a sua própria vontade é o tipo de trama que dá margem para situações fora do padrão comportadinho das hq's em geral. 

Dentro do atual panorama da DC nos cinemas temos;alguns filmes que se saíram bem,uma lerdeza absurda na produção dos mesmos(a dc promete acelerar isso),falta de planejamento nas referências entre um filme e outro e decisões de roteiro e trabalho gráfico erradas.

O Visual


Alguns personagens estão bons,como a arlequina,que diga-se de passagem,não é uma personagem difícil de elaborar.Will Smith poderia passar o filme inteiro com a máscara que não incomodaria ninguém,além do mais,o pistoleiro é um homem BRANCO!Que fique registrado...

Visualmente,katana está ótima,enquanto os demais personagens estão um tanto sem graça,genéricos.O crocodilo,por exemplo está parecendo um orc qualquer dos senhor dos anéis.Talvez os designers da warner devessem ter caprichado mais nas pequenas diferenças e características deles.E somente eu estou achando isso ou o coringa está parecendo mais o Ozzy Osbourne?


A História

Pelo que vi no trailer oficial o filme terá alguns daqueles momentos emotivos que os roteiristas previsíveis de estúdios acham que sempre tem lugar garantido.É claro,porque é muito lógico que bandidos e assassinos parem para chorar e lamentar seus problemas de vez em quando!Outra questão é como eles vão lidar com as sacanagens que o governo aprontou.Vão simplesmente fugir e cuidar de suas vidas,ou vão partir para uma vingança retaliativa?De qualquer modo,pelo trailer,posso notar que o filme pode mostrar eventos chamativos o bastante para prender a atenção.E também pode sofrer dos típicos vícios dos filmes de super-heróis atuais,como as piadinhas bestas e fora de hora.

Um bom sinal de que o diretor,David Ayer,tem o mínimo de bom senso,foi a sua declaração de que;“Bem, nós sobrevivemos às ruas. Agora é hora de ir para as sombras. Lembre-se, apenas uma pequena parte foi exposta. Nossas surpresas estão intactas”.Ou seja,nada de contar o filme todo na droga do trailer!!!

E falando nele,aproveite para dar uma boa olhada;




Apesar de ficar assistir a maioria dos filmes de heróis que saem,confesso que não procuro saber muito sobre eles até finalmente vê-los.Até porque não adianta tentar formar uma opinião numa época em que os trailers são usados para enganar o tempo todo!Tomara que seja diferente com esse aqui e que a warner acerte a mão de vez,estabelecendo uma coerência dentro de seus lançamentos no cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário